Notícias | Dia a dia
Mateus Alves fura o quali de challenger nos EUA
10/04/2023 às 16h34

Mateus Alves tenta recuperar posições no ranking após queda na lista desta segunda-feira

Foto: Fotojump

Sarasota (EUA) - Único brasileiro na disputa do challenger de Sarasota, em quadras de saibro verde nos Estados Unidos, Mateus Alves conseguiu furar o quali e garantir um lugar na chave principal. Ele superou nesta segunda-feira o francês Calvin Hemery, 375º do ranking, 6/3 e 6/2 em 1h31 de partida. O torneio distribui premiação de US$ 160 mil, com 125 pontos na ATP ao campeão.

Alves não perdeu sets durante o quali em Sarasota, tendo vencido também o croata Matija Pecotic, 580º colocado, por 6/3 e 7/5 no último domingo. Com as duas vitórias, o paulista de 22 anos já garante mais cinco pontos no ranking da ATP.

Vindo da conquista no ITF M25 de Mosquera, em quadras de saibro na Colômbia, Alves está invicto há sete jogos tenta recuperar posições no ranking. Ele sofreu uma queda de 125 posições nesta segunda-feira, porque tinha 30 pontos a defender das quartas de final do challenger da Cidade do México do ano passado. A melhor marca de sua carreira é o 395º lugar, alcançado há pouco menos de um ano.

Entre os possíveis adversários para Alves na estreia da chave principal estão dois cabeças de chave, o chinês Zhizhen Zhang e o alemão Daniel Altmaier. Outros potenciais adversários são o belga Zizou Bergs, o argentino Camilo Carabelli, o ex-top 10 norte-americano Jack Sock e o sul-coreano Seong-chan Hong. O adversário será definido no fim do dia, quando terminarem todos os jogos do quali.

Comentários