Boca Raton (EUA) - Depois de tentar o quali para o WTA 500 de Charleston, Gabriela Cé segue atuando em quadras de saibro verde nos Estados Unidos. A gaúcha de 30 anos e 256ª do ranking disputa nesta semana o ITF W25 de Boca Raton, na Flórida. O torneio vale 50 pontos na WTA.
A estreia de Gabriela Cé será contra a norte-americana Caroline Dolehide, cabeça 5 do torneio e 152ª do ranking. A brasileira venceu o único duelo anterior, realizado ainda em 2019. Já Dolehide vem de boa campanha em Charleston, onde venceu dois jogos na chave principal e só caiu diante da campeã Ons Jabeur nas oitavas.
Uma vitória na estreia em Boca Raton vale 5 pontos no ranking. Caso supere sua primeira adversária, Cé certamente enfrentará outra norte-americana nas oitavas, vinda do duelo entre Elvina Kalieva e Sophie Chang. No mesmo quadrante está a também anfitriã Emma Navarro, principal cabeça de chave do torneio.
Georgia Gulin disputa ITF no saibro espanhol
Outra brasileira em atividade nesta semana é a paranaense Georgia Gulin, de 23 anos e 946ª do ranking. Ela passou pelo quali no ITF W15 de Telde, em quadras de saibro na Espanha. Sua adversária de estreia na chave principal é a convidada local Judith Hernandez Miranda. Se vencer, Gulin pode enfrentar a romena Maria Toma ou a ucraniana Oleksandra Oliynykova, cabeça 6 do evento.