Notícias | Dia a dia
Coric busca virada e desafia Federer na semifinal
28/02/2019 às 19h05

Dubai (Emirados Árabes) - Na última partida desta quinta-feira no ATP 500 de Dubai, o croata Borna Coric foi mais um que precisou suar a camisa para se classificar para as semifinais. Cabeça de chave número 6, ele saiu perdendo para o georgiano Nikoloz Basilashvili, mas se recuperou e venceu de virada, com placar final de 4/6, 6/2 e 7/6 (7-1).

O croata de 22 anos terá agora pela frente o suíço Roger Federer, contra quem já jogou quatro vezes, com dois triunfos para cada lado. Coric levou a melhor nos dois últimos, ambos no ano passado, primeiro na final do ATP 500 de Halle e depois nas semifinais o Masters 1000 de Xangai. As vitórias do tenista da Basileia vieram em Dubai (2015) e no Masters 1000 de Indian Wells (2018).

A primeira parcial foi definida com uma quebra solitária conseguida por Basilashvili, que após desperdiçar dois break-points no terceiro game não deixou escapar o terceiro. Já o segundo set foi dominado pelo croata, que abriu 5/0 de cara, chegou a ver o georgiano diminuir a vantagem, mas logo em seguida bateu o saque do rival mais uma vez e empatou o duelo.

No terceiro e decisivo set, Coric novamente largou na dianteira e abriu 4/1. O georgiano não esmoreceu e buscou a igualdade, levando a definição para o tiebreak, no qual conseguiu vencer apenas um ponto e acabou eliminado da competição depois de duas horas e meia de embate.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis