Notícias | Dia a dia
Murray: 'Uma das piores partidas da minha carreira'
10/04/2023 às 19h34

Murray fez apenas quatro games na partida e vai reavaliar sua participação na temporada de saibro

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Eliminado ainda na rodada de estreia do Masters 1000 de Monte Carlo, Andy Murray não escondeu a frustração pelo nível de tênis apresentado nesta segunda-feira, quando foi facilmente superado pelo australiano Alex de Minaur. Após a derrota por 6/1 e 6/3 em 1h26 de partida, o britânico classificou a atuação como uma das piores de sua carreira e vai avaliar com a equipe se jogará ou não o restante da temporada de saibro.

"Foi horrível. Não fiz nada bem. Não saquei bem, não devolvi bem, os forehands, backhands e a seleção dos golpes foi ruim. Foi uma das piores partidas que já joguei na minha carreira, provavelmente", disse Murray ao portal The Herald. "Não sei exatamente por que isso aconteceu. Obviamente não fiz uma grande partida em Miami. E hoje foi ainda pior".

"Tenho que sentar com minha equipe para ver quais decisões tomamos. As regras atuais da ATP significam que minhas únicas opções são jogar no saibro ou não jogar. É difícil ver todo o trabalho que fiz ser desperdiçado em partidas como essa", acrescentou o ex-número 1 do mundo, que vinha de uma eliminação na primeira rodada de Miami, diante do sérvio Dusan Lajovic.

"Eu estava otimista para a temporada de saibro. Estava me sentindo bem e me movendo muito bem nos treinos dos últimos 10 dias. Mas foi muito desmoralizante. Não me sentia assim muitas vezes em minha carreira na quadra. Foi muito difícil", comenta o britânico de 35 anos e atual 54º do ranking. "Fiz uma partida como essa no ano passado em Doha contra o [Roberto] Bautista Agut, que foi muito ruim. E talvez uma ou duas outras na minha carreira. Mas hoje foi impossível achar qualquer ponto positivo".

Comentários