Notícias | Dia a dia
Reis é superado em 3 sets em challenger mexicano
10/04/2023 às 22h00

Reis está com o melhor ranking da carreira, ocupando o 278º lugar

Foto: Arquivo

Leon (México) - Único brasileiro na disputa do challenger de Leon, em quadras duras no México, João Lucas Reis se despediu da competição ainda na rodada de estreia. O pernambucano de 23 anos e 278º do ranking foi superado nesta segunda-feira pelo norte-americano Oliver Crawford, 304º colocado, que marcou as parciais de 6/3, 3/6 e 6/3 em 1h49 de partida.

Reis está com o melhor ranking da carreira nesta semana, depois de ter alcançado as oitavas em San Luis Potosi, também no México, mas em quadras de saibro. Em torneios de nível challenger, o pernambucano tem 15 vitórias no saibro e uma no piso duro. Na semana que vem, ele tenta o challenger de Morelos, novamente em quadras sintéticas.

O início de partida foi difícil para Reis, que sofreu duas quebras de serviço durante o primeiro set. Ele saiu perdendo por 4/1, devolveu a quebra no sétimo game, mas voltaria a perder o saque na sequência. O brasileiro teve ótimo desempenho no saque durante o segundo set, em que não enfentou break-points e cedeu apenas seis pontos nos games de seviço. Reis abriu 3/0 e esteve otempo todo à frentre no placar.

Logo na abertura do terceiro set, Crawford escapou de três break-points. Com cinco aces na parcial, o norte-americano fechou a porta nos momentos de maior pressão, e conseguiu a única quebra para abrir 3/1. Mesmo disputando mais um game longo, Reis não conseguiria mais ameaçar o serviço do adversário até o final do jogo.

Comentários