Notícias | Dia a dia
Federer comemora vitória em condições adversas
28/02/2019 às 20h00

Federer tenta frear série de vitórias de Coric

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - A vitória desta quinta-feira pelas quartas de final do ATP 500 de Dubai teve um gosto especial para o suíço Roger Federer, que destacou as dificuldades climáticas superadas por ele para passar pelo húngaro Marton Fucsovics. Na partida, além de duas pausas por chuva, o vento também atrapalhou bastante os jogadores.

“Estou muito feliz de ter encontrado o caminho para as semifinais. Mostrei um bom nível de jogo considerando as dificuldades da quadra hoje. Foi complicado voltar e ir para as bolas vencedoras depois das pausas por chuva, às vezes é uma desvantagem e outras uma vantagem” comentou o tenista da Basileira, que segue em busca do 100º título da carreira.

“O tiebreak (do primeiro set) foi duro e ainda bem que consegui fazer um bom papel. Acho que foi uma partida empolgante”, avaliou Federer, que salvou dois set-points e fechou na primeira oportunidade que teve, vencendo os quatro últimos pontos do desempate.

Seu próximo adversário será o croata Borna Coric, contra quem o suíço jogou quatro vezes, venceu duas e perdeu outras duas. “Borna realmente encontrou seu jogo e fico feliz. Lembro quando surgiu e o enfrentei aqui (em 2015) logo após derrotar (Andy) Murray”, lembrou o heptacampeão em Dubai, onde soma já 51 vitórias.

“Também lembro que ele já venceu Nadal na Basileia (2014). Aí teve alguns problemas por um tempo e se reencontrou novamente. Perdi para ele nos dois últimos jogos e estamos empatados em 2 a 2”, complementou Federer, que agora tentará encerrar a série de derrotas para Coric.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis