Notícias | Dia a dia
Zverev confirma e repete semifinal em Acapulco
28/02/2019 às 23h25

Terceiro do ranking, Alexander Zverev busca a 16ª final da carreira no piso sintético de Acapulco

Foto: ATP

Acapulco (México) - Não houve surpresa no duelo de nova geração que marcou as quartas de final do ATP 500 de Acapulco. Muito mais rodado, o alemão Alexander Zverev cravou sua quarta vitória em cima do australiano Alex de Minaur, desta vez por 6/4 e 6/4, num jogo em que o cabeça 2 cravou 25 winners diante de apenas quatro.

Zverev assim repete a campanha do ano passado no piso sintético mexicano. Seu adversário da semifinal é outro NextGen, o britânico Cameron Norrie, que mais cedo superou o norte-americano Mackenzie McDonald, por 7/6 (7-0) e 6/1.

Com oito vitórias em nove partidas na temporada, Zverev tem tido um 2019 discreto depois do título no ATP Finals de novembro. Parou nas oitavas da Austrália, ganhou seus dois jogos da Copa Davis diante da Hungria e desistiu de competir em Roterdã pro contusão no tornozelo.

De Minaur, que conquistou em janeiro seu primeiro ATP em Sydney e figura no 26º lugar do ranking, tentava sua primeira vitória sobre um top 10 em 11 tentativas, mas apesar de muito esforço não conseguiu um único break-point diante de Zverev, que cravou 13 aces e ganhou 91% dos pontos com seu pesado primeiro saque.

Aos 23 anos, dois a mais que o alemão, Norrie vem de dura vitória contra o cabeça 4 Diego Schwartzman e busca agora sua segunda final da carreira, depois do vice em Auckland, em janeiro. Curiosamente, ganhou duas vezes de Zverev mas em torneios pequenos em 2013 e 2014.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis