Notícias | Dia a dia
Svitolina joga ITF e define calendário no saibro
11/04/2023 às 14h42

Svitolina vai usar o ranking protegido para jogar em Roma e Roland Garros e recebeu convites para demais torneios

Foto: Mattia Martegani/Axion Open

Chiasso (Suíça) - De volta ao circuito profissional depois de se tornar mãe em outubro, Elina Svitolina definiu seu calendário de competições para a temporada europeia no saibro. Como já havia dito na semana passada, quando atuou em Charleston como convidada, a ucraniana vai disputar alguns torneios menores para ganhar ritmo. O primeiro compromisso é nesta semana, disputando o ITF W60 de Chiasso, na Suíça.

Svitolina estreia contra a romena Elena Ruse, cabeça 7 do evento e 160ª do mundo. Se vencer, pode enfrentar a também romena Alexandra Ignatik ou a jovem filipina de apenas 17 anos Alexandra Eala. A ucraniana está no mesmo quadrante que a britânica Katie Swan, quarta cabeça de chave, que enfrenta a tcheca Barbora Palicova. A argentina Nadia Podoroska é a principal favorita.

Na semana que vem, Svitolina jogará mais um torneio da ITF. A ucraniana recebeu convite para jogar o W100 de Oeiras, no saibro português. Outros dois convites já foram anunciados para torneios no saibro francês. O primeiro será o WTA 125 de Saint Malo, a partir de 1º de maio, e o segundo no WTA 250 de Estrasburgo, no dia 21. Ela já venceu o torneio de Estrasburgo em 2020.

A ex-número 3 do mundo vai utilizar o ranking protegido para entrar no WTA 1000 de Roma e também em Roland Garros. A ucraniana é bicampeã do torneio na capital italiana, que começa em 9 de maio. Já o Grand Slam francês tem início marcado para o dia 28 de maio.

Comentários