Notícias | Dia a dia
Kyrgios: 'Sinto que o ano está de volta aos trilhos'
01/03/2019 às 13h41

Kyrgios faz sua primeira boa campanha no ano

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - O australiano Nick Kyrgios chegou para a disputa do ATP 500 de Acapulco com apenas duas vitórias em três torneios disputados, mas nesta semana ele conseguiu não apenas aumentar o número de triunfos na temporada, mas também anotar dois deles sobre rivais de enorme gabarito: o espanhol Rafael Nadal e o suíço Stan Wawrinka.

Classificado para as semifinais do torneio, o atual 72 o mundo espera que seu desempenho no torneio mexicano sirva de ponto de mudança no seu ano. “Antes deste torneio, eu não estava jogando muito bem, estava lutando com lesões. Após ter duas boas vitórias, sinto que o ano está de volta aos trilhos para mim”, contou o australiano de 23 anos.

A campanha em Acapulco vai rendendo a Kyrgios uma subida provisória de 22 lugares, voltando ao top 50. Seu próximo adversário será o norte-americano John Isner, cabeça de chave número 3, podendo ganhar mais oito colocações com um eventual novo triunfo.

“Estou extremamente cansado. Mostrei grande capacidade de resistência para vencer um jogador como Stan em condições difíceis. Sabia que ia ser o azarão e a torcida estaria com ele, mas saquei muito bem hoje. A maneira como competi nos últimos dois dias é enorme, deixei tudo em quadra”, comentou Nick após a vitória em três sets sobre o suíço.

Mesmo com as vitórias, Kyrgios não conseguiu ainda conquistar o público mexicano, o que não o impediu de enaltecer o clima que encontrou em suas partidas. “Adoro jogar aqui porque a atmosfera é incrível, mesmo que a multidão possa ficar desordeira às vezes”, finalizou o australiano.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis