Notícias | Dia a dia
Oscar Gutierrez é semifinalista de ITF em Portugal
01/03/2019 às 17h49

Após vencer três jogos, Gutierrez busca sua sexta final na carreira

Foto: Arquivo

Faro (Portugal) - Único brasileiro na chave do ITF M15 disputado no piso duro de Faro, em Portugal, o gaúcho Oscar Gutierrez é um dos semifinalistas da competição. Gutierrez venceu nesta sexta-feira o argentino Mateo Martinez por 6/4 e 7/5. O jogador de 25 anos e vencedor de um future busca a sexta final na carreira.

Nas fases anteriores do torneio, ele havia buscado a virada contra o também argentino Tomas Etcheverry por 3/6, 6/4 e 6/2 e eliminado o cabeça 8 italiano Giovanni Fonio, com parciais de 6/4 e 6/3. O adversário de Gutierrez na disputa por vaga na final é o suíço de 27 anos e 583º do ranking Sandro Ehrat.

Atual número 675 do mundo, Gutierrez tem como melhor marca o 386º lugar, alcançado em dezembro do ano passado, pouco antes da reestruturação do circuito profissional, que o deixou com apenas um ponto na ATP. O torneio desta semana não vale pontos para ATP, apenas para o novo ranking de profissionais da ITF.

Jordan na semi de duplas - O capixaba de 21 anos Jordan Correia venceu dois jogos nesta sexta-feira pela chave de duplas do ITF M15 no saibro de Antalya, na Turquia. Jordan e o argentino Matias Zukas estrearam vencendo o búlgaro Adrian Andreev e o grego Michalis Sakellaridis por duplo 6/2. Horas depois, os sul-americanos superaram os anfitriões Kaya Arin e Koray Kirci por 6/1 e 6/3.

Os adversários na semifinal serão o norte-americano Sebastian Korda e o colombiano Nicolas Mejia, principais cabeças de chave. Jordan e Zukas também se enfrentaram pela primeira rodada de simples, na última quarta-feira, com vitória argentina por 7/6 (7-5) e 7/5.

Rebeca é finalista - A cidade de Antalya também recebe um torneio feminino ITF W15 nesta semana. A paulista Rebeca Pereira é finalista de duplas ao lado da chilena Barbara Gatica. Elas venceram dois jogos nesta sexta-feira, marcando 7/5 e 6/2 contra a russa Vlada Ekshibarova e a israelense Maria Zotova, antes de passarem com duplo 6/4 pela parceria indo-canadense formada por Sowjanya Bavisetti e Petra Januskova. Na decisão, elas encaram as japonesas Rina e Yukina Saigo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis