Notícias | Dia a dia
Satisfeito, Federer celebra melhor jogo da semana
01/03/2019 às 18h46

Federer cedeu apenas quatro games a Coric nesta sexta-feira em Dubai

Foto: Divulgação

Dubai (Emirados Árabes) - A boa atuação nesta sexta-feira anima Roger Federer para a disputa da final do ATP 500 de Dubai. Depois de vencer o croata Borna Coric por duplo 6/2 em apenas 68 minutos, o suíço acredita ter feito a melhor de suas quatro partidas até agora no torneio.

"Fiquei muito feliz com o meu jogo hoje. Este foi certamente o melhor desta semana", disse Federer, que precisou de três sets contra Philipp Kohlschreiber e Fernando Verdasco, além de ter vencido o húngaro Marton Fucsovics em duas parciais equilibradas.

Vindo de duas derrotas seguidas para Coric, Federer destacou o plano de colocar o rival sob constante pressão. "Eu acho que foi importante variar o jogo, ser sólido e não lhe dar muitas chances para mostrar a ele que seria muito difícil para ele vencer. No final, eu realmente joguei muito bem. Estou muito satisfeito", comenta o suíço, que não enfrentou break points na partida.

Federer fez questão de valorizar o ótimo torneio feito por Coric, que vinha de três jogos longos e decididos apenas no tiebreak do terceiro set. "Tenho certeza que Borna estava sentindo um pouco do desgaste de suas últimas partidas, mas nessas horas você tem que seguir em frente e tentar o seu melhor. Ele fez isso hoje".

Em busca do centésimo título de ATP em sua carreira profissional, Federer irá enfrentar o grego de 20 anos e número 11 do mundo Stefanos Tsitsipas na final marcada para o meio-dia (de Brasília) deste sábado. O único duelo anterior foi realizado em janeiro deste ano, durante o Australian Open, com vitória do grego em quatro sets nas oitavas de final.

"Stefanos me mostrou no Aberto da Austrália, o quanto ele é um adversário difícil. Espero que eu jogue bem e vou apenas tentar me concentrar em jogar um bom tênis", comenta o suíço, ao rechaçar a pressão para alcançar a contagem centenária.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis