Notícias | Dia a dia
Torneio feminino do Pinheiros terá pré-quali nacional
01/03/2019 às 20h15

Carol conseguiu vaga no quali

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - A dificuldade encontrada pelas tenistas nacionais de conseguir vaga tanto na chave principal como no qualificatório para o Torneio Internacional Feminino de Tênis - Ano IV, evento de US$ 25 mil que acontecerá no clube Pinheiros a partir de 8 de março, fez com que a Confederação Brasileira estipulasse um pré-qualificatório.

Assim, a campeã desse CNIP (Campeonato Nacional de Incentivo ao Profissionalismo) receberá um convite para a chave principal, enquanto a outra finalista terá direito a uma vaga no qualificatório.

Em seu quarto ano de disputa, o Torneio Internacional Feminino provocou grande procura de jogadores estrangeiras de bom ranking e com isso as jogadoras brasileiras não conseguiram espaço. Segundo a lista oficial de inscritas, apenas a gaúcha Gabriela Cé obteve vaga na chave principal e Carolina Meligeni Alves, no quali.

O pré-quali será realizado entre os dias 8 e 10 de março, nas quadras do próprio Pinheiros. As inscrições deve ser feitas no site da Confederação até o dia 4, segunda-feira.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis