Notícias | Dia a dia
Pigossi se junta ao time e arena será liberada na 4ª
11/04/2023 às 18h43

Laura Pigossi se juntou ao time brasileiro depois de ter jogado o WTA 250 de Bogotá

Foto: Green Filmes/CBT

Stuttgart (Alemanha) - Com a chegada de Laura Pigossi, a equipe brasileira da Billie Jean King Cup treinou completa pela primeira vez nesta terça-feira em Stuttgart, na Alemanha. Os jogos acontecem na próxima sexta-feira e sábado na Porsche Arena, e valem vaga na fase final da competição, que será disputada em novembro. Nenhuma das duas equipes treinaram ainda na quadra do confronto, que deverá ser liberada nesta quarta-feira. Os jogos serão transmitidos pela ESPN 3 e Star+.

"Hoje a equipe está completa. A Laura chegou e fez o primeiro treino agora à tarde. As demais atletas treinaram ontem e hoje. Já deu para se adaptar ao fuso horário e a energia está muito boa", disse a capitã brasileira Roberta Burzagli. "Fomos super bem recebidos pela Federação Alemã. Amanhã treinaremos na quadra oficial do confronto. As expectativas são boas, porque vejo que o time está bem alinhado e preparado".

+ Brasileiras já treinam na Alemanha para a BJK Cup
+ BJK Cup: Confira bastidores dos treinos do Brasil

Além de Pigossi, o time brasileiro conta também com Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Luísa Stefani e Ingrid Martins, além das juvenis Olívia Carneiro e Pietra Rivoli, que acompanham a semana de treinos na Alemanha. Já o time da casa terá duas jogadoras bastante experientes, Tatjana Maria e Laura Siegemund, além das top 100 Jule Niemeier e Anna-Lena Friedsam e a jovem de 21 anos Eva Lys.

O sorteio para definição da ordem de jogos acontece na quinta-feira. Na sexta, a partir das 11h (de Brasília), serão realizados dois jogos de simples. Já no sábado, a partir das 9h, serão mais dois jogos de simples e um eventual quinto jogo nas duplas. O confronto do Qualificatório Mundial leva as vencedoras à fase final, enquanto quem perder disputará um playoff contra uma equipe vinda de uma das seletivas continentais do Grupo I.

Comentários