Notícias | Dia a dia
Ribeiro joga challenger de Floripa, Fonseca convidado
11/04/2023 às 19h17

Eduardo Ribeiro conseguiu vaga direta e não precisará do quali

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - O tênis brasileiro ganhou dois novos representantes na chave do challenger de Florianópolis, que será disputado na próxima semana nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. O gaúcho Eduardo Ribeiro conseguiu uma vaga direta na chave, enquanto o juvenil carioca João Fonseca recebeu convite.

Ribeiro e Fonseca se juntam a outros quatro atletas nacionais, o paranaense Thiago Wild, os paulistas Daniel Dutra Silva e Matheus Pucinelli e também o catarinense Pedro Boscardin. Organizadora do torneio, a CBT ainda divulgará os outros dois convites nos próximos dias.

Gaúcho de 25 anos, Eduardo Ribeiro está com o melhor ranking da carreira no 387º lugar. Ele se destacou ao avançar uma rodada no quali do Rio Open em fevereiro. Além disso, conquistou no ano passado seus primeiros títulos profissionais de nível ITF no Brasil, em Lajeado, Brasília e Recife. Também na última temporada, conseguiu uma vitória inédita em nível challenger, em Campinas.

Já Fonseca se prepara para a disputa de seu terceiro Challenger. O carioca de 16 anos é o atual 839º do ranking profissional da ATP e 9º do ranking juvenil da ITF. Ele fez sua estreia em torneios de nível challenger no ano passado no Rio de Janeiro, onde caiu na estreia, mas depois chegou às quartas em São Leopoldo. Ele já está treinando nesta semana em Florianópolis, juntamente com outros nomes da nova geração do tênis brasileiro, Pedro Boscardin, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida, além de seus respectivos técnicos.

"Depois de São Leopoldo, vi o nível que preciso jogar. O nervosismo inicial de estar jogando um torneio profissional já passou. Agora é dar meu melhor e curtir o momento", disse João Fonseca. "Quero aproveitar ao máximo o torneio e tirar proveito de tudo e seguir acumulando aprendizado. Só tenho a agradecer a CBT pelo o que estão ajudando na evolução dos jovens atletas".

Depois de Florianópolis, Fonseca também jogará o ITF M15 de Mogi das Cruzes. Só então, seguirá para a Europa e fará sua preparação para o torneio juvenil de Roland Garros.

Comentários