Notícias | Dia a dia
Zverev embala e alcança a primeira final no ano
01/03/2019 às 22h51

Zverev espera pelo vencedor entre Kyrgios e Isner para conhecer seu adversário

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Principal nome do ATP 500 de Acapulco após a queda de Rafael Nadal ainda nas oitavas, Alexander Zverev assegurou seu lugar na final do torneio mexicano em quadras duras. Depois de um primeiro set equilibrado, o alemão embalou na partida contra o 64º colocado britânico Cameron Norrie e marcou as parciais de 7/6 (7-0) e 6/3 em 1h20 de disputa.

Número 3 do mundo e vencedor de dez torneios da ATP com apenas 21 anos, Zverev disputará sua 16ª final no circuito e a primeira na temporada. Durante a campanha no torneio mexicano, o alemão ainda não perdeu sets. Ele já passou pelos jovens australianos Alexei Popyrin e Alex de Minaur e pelo veterano espanhol David Ferrer

Zverev alemão espera pelo vencedor da partida entre o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano John Isner, que se enfrentam já na madrugada de sábado. O terceiro colocado no ranking mundial lidera o histórico contra Isner por 5 a 1, enquanto o retrospecto contra Kyrgios está empatado por 3 a 3.

As estatísticas da partida foram dominadas por Zverev, que fez 10 a 2 em aces e 20 a 11 em winners, além de terminar a partida com apenas 16 erros não-forçados contra 25 de seu adversário. Ao todo, a partida teve apenas três quebras de serviço, sendo uma para cada lado no primeiro set e mais uma a favor do alemão na parcial seguinte.

A primeira quebra da partida aconteceu logo no game de abertura e Zverev sustentava sua vantagem sem enfrentar break points até o momento de sacar para set, quando o alemão acabou tendo um game de saque muito ruim e permitiu o empate por 5/5. Ainda assim, o germânico dominou o game-desempate e não perdeu pontos.

A maneira como fechou o set inicial deu ainda mais confiança a Zverev que também conseguiu uma quebra precoce na parcial seguinte para já abrir 3/0. Embora tenha perdido apenas seis pontos em seus games de serviço durante o segundo set, o alemão teve que escapar de dois break points antes de confirmar a vitória em sets diretos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis