Notícias | Dia a dia
Bellucci e Rogerinho levam virada e param na semi
01/03/2019 às 23h40

Bellucci e Rogerinho não repetiram a final do Rio

Foto: Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Não deu para os paulistas Thomaz Bellucci e Rogério Silva no Brasil Open. Vice-campeões do Rio Open foram eliminados neste sábado, nas semifinais do torneio, caindo diante dos britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara, cabeças de chave número 4, de virada e parciais de 3/6, 6/4 e 10-5.

No sábado eles enfrentarão os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez, atuais campeões no saibro do Ibirapuera, que na outra semi do dia deixaram pelo caminho a parceria do tcheco Roman Jebavy com o argentino Andres Molteni, terceiros mais bem cotados ao título, com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.

Como nas duas partidas anteriores, a torcida teve um papel importante ajudando os brasileiros do começo ao fim. Depois de um susto logo no primeiro game, em que salvaram um break-point, Bellucci e Rogerinho confirmaram os serviços seguintes sem dificuldades. Empurrados pelo público, eles quebram os britânicos no oitavo game e fecharam o set na sequência.

Na segunda parcial, os paulistas tiveram duas chances de quebra no sétimo game, mas não conseguiram aproveitá-las. O susto veio no décimo game, quando sacavam pressionados em 4/5. Bambridge e O'Mara acertaram boas devoluções, levaram a melhor sobre Bellucci e Rogerinho e forçaram a definição no match-tiebreak.

Bellucci e Rogerinho até obtiveram um mini-break logo no primeiro ponto, mas depois não se acharam nos saques e perderam quatro pontos servindo, o que levou os britânicos à vitória de virada.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis