Notícias | Dia a dia
Medvedev cede apenas 5 games e passa pela estreia
12/04/2023 às 11h40

Monte Carlo (Mônaco) - Embalado após fazer cinco finais consecutivas, o russo Daniil Medvedev manteve a boa fase em sua primeira partida na temporada de saibro e passou bem pela estreia no Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta quarta-feira, ele cedeu apenas cinco games na vitória sobre o italiano Lorenzo Sonego, marcando parciais de 6/3 e 6/2, em 1h29 de confronto.

Classificado para as oitavas de final, Medvedev terá um grande teste pela frente com o alemão Alexander Zverev, que mais cedo bateu o espanhol Roberto Bautista em sets diretos. O russo leva vantagem no retrospecto, com sete vitórias e seis derrotas. Curiosamente, será a primeira vez que eles medirão forças no saibro.

Logo na largada, o atual número 5 do mundo tratou de tomar as rédeas da partida, anotou uma quebra no segundo game e salvou um break-point no terceiro para abrir 3/0. Ele ainda ameaçou o saque de Sonego em outras duas oportunidades, mas deixou escapar dois break-points no quarto e mais dois no oitavo, fechando a parcial ao confirmar no nono.

Sonego teve ainda menos chances no segundo set, em que venceu o primeiro game da disputa e então perdeu cinco seguidos, amargando duas quebras neste período. Por pouco o russo não anota um ‘pneu’ moral, tendo desperdiçado um match-point no sétimo game. Contudo, logo em seguida ele sacou para fechar e não encontrou dificuldade para selar a 30ª vitória da temporada.

Sinner avança em apenas 42 minutos

Ainda mais tranquila foi a estreia do italiano Jannik Sinner, que precisou de apenas 42 minutos para garantir seu primeiro triunfo na competição. Ele teve pela frente o argentino Diego Schwartzman, que sentiu um problema no ombro durante a partida e acabou desistindo quando já perdia com o placar de 6/0 e 3/1.

Nas oitavas de final, Sinner medirá forças com o polonês Hubert Hurkacz, que vem de duas vitórias apertadas em três sets, a última delas sobre o britânico Jack Draper. O italiano perdeu dois dos três embates anteriores, todos no piso sintático, o mais importante deles justamente a final do Masters 1000 de Miami de 2021.

Comentários