Notícias | Dia a dia
Fritz derruba Wawrinka e enfrenta algoz de Dimitrov
12/04/2023 às 12h59

Monte Carlo (Mônaco) - Um dos bons jogos desta quarta-feira no Masters 1000 de Monte Carlo, o duelo entre o norte-americano Taylor Fritz e o suíço Stan Wawrinka entregou o que se prometia, principalmente no equilibradíssimo primeiro set, decidido apenas no tiebreak. No final, o cabeça de chave 8 fez valer o melhor momento e bateu o experiente rival com parciais de 7/6 (12-10) e 6/2.

Depois de derrubar um dos mais experientes tenistas em atividade no circuito, Fritz terá pela frente um rival da nova geração. Nas oitavas de final, o norte-americano de 25 anos medirá forças com o tcheco Jiri Lehecka, de apenas 21, que superou o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-4) e 6/4.

Será a segunda vez que Fritz e Lehecka se enfrentarão no circuito. O único duelo até então entre eles aconteceu bem no começo da atual temporada, pela estreante United Cup, onde o norte-americano levou a melhor e bateu o rival em sets diretos.

Fritz teve enorme trabalho no primeiro set contra Wawrinka, que não teve o saque ameaçado e deixou escapar três chances de quebra, uma no oitavo game e mais duas no 12º, perdendo dois set-points antes de perder mais três no tiebreak. Uma vez em vantagem no placar, o norte-americano cresceu e viu o rival perder ritmo, faturando a segunda parcial com duas quebras e sem sustos.

Khachanov confirma duelo 100% russo

Nono mais bem cotado, o russo Karen Khachanov praticamente repetiu o que fez Fritz, sofreu no primeiro set contra o bielorrusso Ilya Ivashka e depois deslanchou, fechando o jogo com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/2. Ele se garantiu também nas oitavas e agora enfrentará o compatriota Andrey Rublev, seu parceiro na chave de duplas.

Os dois russo já mediram forças cinco vezes no circuito, três em nível ATP, uma em challenger e outra em future, nenhuma delas sobre o saibro. Khachanov leva a melhor com três vitórias e duas derrotas. Ainda vivos nas duplas, eles desafiarão os cabeças de chave 1 Wesley Koolhof e Neal Skupski na briga por um lugar nas quartas.

Comentários