Notícias | Dia a dia
Especial: Cem títulos é um feito para poucos
02/03/2019 às 14h04

Navratilova é recordista com 167 títulos, enquanto Evert venceu 154

Foto: Arquivo
Mário Sérgio Cruz

Campeão do ATP 500 de Dubai, Roger Federer entrou para um seleto grupo de nomes que fizeram história no tênis. Ao vencer o grego Stefanos Tsitsipas por duplo 6/4 neste sábado e chegar ao centésimo título da carreira no circuito, Federer se tornou o quinto tenista profissional a ter ao menos cem títulos de simples na elite no circuito mundial. Somando-se também os jogadores, são apenas dez tenistas profissionais que chegaram aos três dígitos.

As três primeiras dessa lista são mulheres, com recorde de 167 de Martina Navratilova. Atrás dela estão Chris Evert com 154 e Steffi Graf com 107. O recordista entre os homens é Jimmy Connors, vencedor de 109 troféus, e até então o único representante masculino a alcançar a contagem centenária.

Nas duplas, os irmãos Bob e Mike Bryan também já estão na casa dos três dígitos. Juntos, eles já conquistaram 117 torneios, número que também corresponde à totalidade de troféus do canhoto Bob. O destro Mike Bryan venceu cinco torneios a mais com outros parceiros e acumula 122 na carreira.

A lista de mulheres com mais de cem títulos de duplas conta com mais quatro jogadoras. Martina Navratilova tem mais um recorde, com 177 no total, e é seguida por Rosie Casals com 112, Pam Shriver com 106 e Billie Jean King com 101 no total.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis