Notícias | Dia a dia
Svitolina vence a primeira em sua volta ao circuito
12/04/2023 às 15h01

Svitolina recebeu convite para ITF na Suíça e venceu seu jogo de estreia

Foto: Credit One Charleston Open

Chiasso (Suíça) - Em seu segundo torneio após seu retorno ao tênis profissional, Elina Svitolina venceu a primeira partida desde que se tornou mãe, em outubro. Convidada para a disputa do ITF W60 de Chiasso, em quadras de saibro na Suíça, a ex-número 3 do mundo superou nesta quarta-feira a romena Elena Ruse, 160ª do ranking, por 6/4 e 6/2.

A ucraniana, que ficou 14 meses sem jogar e retornou às competições na semana passada em Charleston, enfrentará mais uma romena nas oitavas de final. Sua próxima adversária a 217ª do ranking Alexandra Ignatik, que venceu a filipina de 17 anos Alexandra Eala por 6/0 e 6/2. A argentina Nadia Podoroska é a principal cabeça de chave do torneio e 104ª do mundo e está do mesmo lado da chave, enfrentando a russa Anastasia Tikhonova nas oitavas.

Svitolina vai disputar alguns torneios menores para ganhar ritmo, mas também tem vaga garantida no WTA 1000 de Roma e também em Roland Garros, utilizando o ranking protegido. A jogadora de 28 anos comentou sobre a escolha para o torneio suíço e a preparação para retorno às competições após o nascimento de sua filha, chamada Skai.

"Por que Chiasso? É um torneio perfeito para fazer boas partidas e recuperar o ritmo de jogo. Sempre me senti confortável aqui em Ticino (uma região de língua italiana no sul da Suíça)", disse Svitolina, durante a entrevista coletiva na última terça-feira.

"Meu marido [Gael Monfils] mora na Suíça e sempre ouvi falar muito bem do torneio. Sou grata à organização pelo convite. A sensação de voltar à quadra em Charleston foi fantástica, sentia falta disso. Agora vou pensar em uma partida de cada vez", complementou a ucraniana, que disputará mais um ITF na próxima semana, em Oeiras, no saibro português. Só então, voltará a torneios mais fortes.

"Desde janeiro, voltei a treinar com o objetivo de voltar o mais rápido possível. Estou trabalhando no saibro há dois meses sabendo que muito provavelmente minhas primeiras partidas coincidiriam com esta época da temporada".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 𝗔𝗫𝗜𝗢𝗡 𝗢𝗣𝗘𝗡 (@axionopen)

Comentários