Notícias | Dia a dia
Indian Wells aposta na nova geração feminina
02/03/2019 às 18h53

A norte-americana Amanda Anisimova, de 17 anos, disputará a chave principal

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - Ao anunciar a lista de jogadoras convidadas para o WTA Premier de Indian Wells, a organização do torneio apostou na nova geração do circuito feminino. A norte-americana de 17 anos Amanda Anisimova e a canadense de 18 anos Bianca Andreescu ganharam vagas diretas para a chave principal e ficam livres da disputa do qualificatório na Califórnia.

Andreescu faz um ótimo início de temporada. Depois de começar 2019 na 152ª posição, a jovem canadense já aparece na 71ª posição depois de chegar à final em Auckland, furar o quali e vencer um jogo na chave principal do Australian Open e vencer um torneio de US$ 125 mil em Newport Beach. A candense tende a subir ainda mais, já que foi semifinalista em Acapulco na última semana.

Anisimova é outra que começou bem a temporada, chegando às quartas em Auckland e às oitavas no Australian Open. A jovem norte-americana também já tem uma final de WTA no currículo, alcançada em setembro do ano passado em Hiroshima. Ela é atual 61ª do mundo e já jogou em Indian Wells no ano passado, quando surpreendeu a top 10 Petra Kvitova.

Quatro convites foram destinados a jogadoras norte-americanas: Sachia Vickery, Jennifer Brady, Taylor Townsend, Madison Brengle e Jessica Pegula. A organização do evento também divulgou as jogadoras convidadas para o quali: As norte-americanas Francesca Di Lorenzo, Allie Kiick, Catherine Mcnally e Ashley Kratzer, além da sul-africana Zoe Kruger.

Djere e Aliassime convidados - Destaques nos dois torneios ATP disputados em solo brasileiro, o sérvio Laslo Djere e o canadense Felix Auger-Aliassime receberam convites para a chave principal do Masters 1000 de Indian Wells. Outros três convites foram para norte-americanos Reilly Opelka, Donald Young e Jared Donaldson.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis