Notícias | Dia a dia
Nas duplas, Azarenka conquista 1º título como mãe
02/03/2019 às 21h58

Azarenka não vencia um título em duplas desde 2011

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - O sábado foi especial para Victoria Azarenka, que conquistou um título pela primeira vez desde que se tornou mãe. Jogando ao lado da chinesa Saisai Zheng, foi campeã de duplas no WTA de Acapulco. Azarenka e Zheng venceram a final contra a mexicana Giuliana Olmos e a norte-americana Desirae Krawczyk por 6/1 e 6/2 em apenas 55 minutos.

Este é o sétimo título profissional de duplas na carreira de Azarenka, e o primeiro na modalidade desde 2011, ano em que ela atuava jogava ao lado de Maria Kirilenko. Em simples, a última de suas 20 conquistas foi em março de 2016 em Miami, pouco antes de anunciar a gravidez. Seu filho Leo nasceu em dezembro daquele ano.

Ex-número 1 do mundo em simples e bicampeã do Australian Open, Azarenka aparece atualmente no 50º lugar do ranking da WTA. No início de fevereiro, a jogadora de 29 anos conseguiu voltar ao top 50 após quase dois anos. Isso porque a bielorussa só pôde disputar dois torneios em 2017, devido à disputa judicial pela guarda do filho e só pôde efetivamente retomar a carreira profissional em março do ano passado, quando estava fora do top 200.

Azarenka também jogou a chave de simples em Acapulco e acabou caindo nas quartas de final em duelo de três sets contra a norte-americana Sofia Kenin, na última quinta-feira. A campanha rende 60 pontos no ranking e deverá fazê-la recuperar terreno. Em duplas, a bielorrussa é apenas 266ª colocada atualmente, mas já chegou a ser número 7 do mundo. O título no México rende 280 pontos.

Parceira de Azarenka na conquista em Acapulco, Saisai Zheng está com 25 anos e é número 40 do mundo em simples e 132ª colocada em duplas. Depois de ter ficado seis meses sem jogar por lesão no joelho esquerdo, a chinesa recuperou no fim do ano passado, disputou sua primeira final de WTA no mês de julho, em Nanchang, e alcançou o 38º lugar do ranking em dezembro. Este é seu quarto título de duplas no circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis