Notícias | Dia a dia
Yafan Wang vence 1º título e China terá 4 top 50
03/03/2019 às 09h22

Chinesa de 24 anos terá o melhor ranking da carreira

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - A chinesa Yafan Wang voltou a surpreender e conquistou o título do WTA de Acapulco. A chinesa de 24 anos e 65ª do ranking buscou a virada na final diante da norte-americana Sofia Kenin, cabeça 5 no torneio e 35ª do ranking, ao marcar as parciais de 2/6, 6/3 e 7/5 em 2h10 de partida.

Wang já havia eliminado a campeã olímpica Monica Puig nas oitavas e também foi algoz da brasileira Beatriz Haddad Maia nas quartas e da cabeça 3 croata Donna Vekic na semifinal no caminho para a conquista de seu primeiro título de WTA na carreira.

Com os 280 pontos conquistados, em uma semana que ela tinha a descartar apenas 25 de seu 16º e último resultado válido, Wang dará um salto no ranking e debutará no grupo das cinquenta melhores jogadoras do mundo. Ela fará companhia a outras três jogadoras do top 50, Qiang Wang (18ª), Saisai Zheng (40ª) e Shuai Zhang (41ª).

Somente os Estados Unidos, com sete jogadoras no top 50, superam a China em número de tenistas nesta faixa de ranking. A tradicional República Tcheca fica empatada com a China com quatro nomes entre as 50 melhores do mundo, enqunato Rússia e Belarus contam com três nomes cada.

A vice-campeã Kenin recebe 180 pontos. Jovem de apenas 20 anos, a norte-americana buscava seu segundo título na temporada e na carreira, já que havia vencido o WTA de Hobart em janeiro. Ela está atualmente com o melhor ranking da carreira e deverá superar essa marca para se aproximar do grupo das trinta melhores do ranking.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis