Notícias | Dia a dia
Azarenka se emociona e dedica troféu ao filho
03/03/2019 às 13h15

Título de duplas em Acapulco foi o primeiro de Azarenka desde que ela se tornou mãe

Foto: Divulgação

Acapulco (México) - Campeã de duplas no WTA de Acapulco, Victoria Azarenka conquistou no último sábado o primeiro título desde que se tornou mãe. Durante a cerimônia de premiação, ao lado de sua parceira chinesa Saisai Zheng, a ex-número 1 do mundo se emocionou e dedicou a conquista ao filho, que nasceu em dezembro de 2016.

"Gostaria de agradecer ao meu filho Leo, que espero que esteja assistindo agora. É o meu primeiro título desde que me tornei mãe, então é muito especial", disse Azarenka, que não conseguia um título desde o Premier de Miami, em março de 2016, pouco antes de anunciar a gravidez. Nas duplas, sua conquista mais recente datava de 2011.

"Foi uma decisão de última hora, mas acabou sendo uma ótima semana", comenta sobre a parceria que foi formada pela primeira vez e terminou a semana com quatro vitórias e o título. "Esta semana inteira tem sido bastante divertida, então estou feliz por estar aqui com um troféu".

Parceira de Azarenka na conquista, Zheng está com 24 anos e não escondeu sua admiração pela ex-número 1 do mundo. "Foi uma boa semana para mim, especialmente por ganhar um título de duplas com a Azarenka, que é uma jogadora de classe mundial. Ela me ensinou muito e aprendi muito com ela, então agradeço muito a ela por jogar comigo. Eu me inspirei nela quando comecei a jogar tênis e quando era juvenil, então foi incrível jogar com ela".

A jovem chinesa também destacou a ótima partida da parceria na vitória por 6/1 e 6/2 contra a mexicana Giuliana Olmos e a norte-americana Desirae Krawczyk, em jogo disputado no sábado à noite. "Nós duas jogamos muito bem hoje. Aproveitamos as oportunidades e fomos muito agressivas".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis