Notícias | Dia a dia
Título facilita caminho de Federer em Indian Wells
03/03/2019 às 14h35

Federer só poderá enfrentar Nadal, Djokovic ou Zverev a partir da semi em Indian Wells

Foto: Arquivo

Dubai (Emirados Árabes) - Além de comemorar o centésimo título de sua carreira no último sábado, quando conquistou o ATP 500 de Dubai, Roger Federer acabou facilitando seu caminho para seu próximo compromisso no circuito. O suíço irá voltar ao grupo dos quatro melhores jogadores do mundo às vésperas de disputar o primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells.

Com os 500 pontos conquistados em uma semana sem resultados a defender, Federer sobe do sétimo para o quarto ranking. O veterano de 37 anos irá ultrapassar três concorrentes, Kei Nishikori, Kevin Anderson e Juan Martin del Potro na lista a ser divulgada na próxima segunda-feira.

A subida acaba sendo de fundamental importância para que o suíço esteja entre os principais favoritos em Indian Wells. Dessa forma, Federer será o quarto cabeça de chave na Califórnia e só poderá enfrentar um dos três primeiros colocados, Novak Djokovic, Rafael Nadal ou Alexander Zverev na semifinal ou na disputa pelo título. Caso continuasse fora do top 4, o suíço poderia cruzar o caminho de um deles já nas quartas de final.

Federer tem cinco títulos em Indian Wells, sendo três consecutivos entre 2004 e 2006. Recentemente, o suíço também conquistou as edições de 2012 e 2017. Na temporada passada, o ex-número 1 do mundo ficou com o vice-campeonato e perdeu para Juan Martin del Potro, que não disputará esta edição por conta de lesão no joelho direito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis