Notícias | Dia a dia
Luz e Zormann vencem principais favoritos e fazem semi
13/04/2023 às 13h56

Brasileiros tentam alcançar a segunda final do ano nas duplas

Foto: Arquivo

Madri (Espanha) - A parceria nacional formada pelo gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann está na semifinal do challenger de Madri, torneio disputado no saibro e que dá 75 pontos na ATP aos campeões. Os brasileiros venceram nesta quinta-feira o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar, principais cabeças de chave do torneio, por 6/7 (6-8), 6/2 e 10-6.

Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Luz e Zormann estiveram por duas vezes a um game de fechar a parcial, quando lideravam por 5/4 e 6/5. Os brasileiros conseguiram duas quebras de serviço no segundo set, escapando dos três break-points que enfrentaram, e foram eficientes nas devoluções durante o match-tiebreak, vencendo três pontos no saque dos adversários.

Aos 25 anos, Orlando Luz ocupa o 189º lugar do ranking entre os especialistas em duplas na ATP. A melhor marca de sua carreira foi a 90ª colocação, alcançada em setembro de 2021. Já Marcelo Zormann, de 26 anos, está no 190º lugar, a três posições de seu recorde pessoal. Jogando juntos, os brasileiros conseguiram neste ano um título de challenger em Piracicaba e uma semifinal em Viña del Mar, também no saibro.

Os adversários na semifinal serão o bielorrusso Ivan Liutarevich e o ucraniano Vladyslav Manafov, que eliminaram Marcelo Demoliner e o romeno Victor Vlad Cornea, cabeças 3 em Madri, com as parciais de 7/6 (7-4), 1/6 e 10-4. Demoliner, de 34 anos, vinha da conquista de seu quinto título de ATP na última semana, em Marrakech. O experiente duplista gaúcho aparece atualmente no 75º lugar.

Os algozes Liutarevich e Manafov já haviam eliminado outro brasileiro na competição, vencendo Fernando Romboli e o suíço Luca Margaroli na primeira rodada, também em três sets.

Comentários