Notícias | Dia a dia
Edmund vence challenger e recupera confiança
03/03/2019 às 20h46

Edmund não havia vencido jogos na temporada antes do challenger nos EUA

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Depois de ter perdido suas duas primeiras partidas de ATP na temporada, em Brisbane e no Australian Open, e de sofrer com uma lesão no joelho que o tirou dos torneios de Sydney, Roterdã e Marselha, Kyle Edmund recuperou a confiança ao conquistar o título do challenger de Indian Wells. O britânico, número 27 do mundo, venceu o 112º colocado russo Andrey Rublev por 6/3 e 6/2 na final deste domingo.

Edmund, que tem 24 anos, havia caído no ranking depois de não conseguir defender os 720 pontos da semifinal do Australian Open de 2018. Vencedor de um título de ATP, conquistado no fim do ano passado na Antuérpia, o britânico chegou a ser número 14 do mundo.

Durante a campanha para a conquista do sexto título de challenger na carreira, Edmund passou por veteranos como o espanhol Tommy Robredo e o tcheco Lukas Rosol, além do alemão de 29 anos Yannick Maden e do jovem sul-africano de 22 anos e 99º do ranking Lloyd Harris.

O título do challenger de Indian Wells rende 125 pontos no ranking a Edmund, que deve ganhar quatro posições. Já o jovem de 21 anos Rublev, que chegou a ocupar o 31º lugar em fevereiro do ano passado, antes de sofrer com lesões nas costas, deverá se aproximar da volta ao top 100.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis