Notícias | Dia a dia
Com Tsitsipas, nova geração tem dois entre os melhores
04/03/2019 às 09h27

Aos 20 anos, grego é o mais jovem dos top 10

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - O grego Stefanos Tsitsipas foi o primeiro nome da nova geração a se juntar ao alemão Alexander Zverev na faixa dos 10 primeiros do ranking masculino.

Finalista em Dubai, Tsitsipas é agora o mais jovem dos tops 10 do mundo, aos 20 anos. Ele derrubou o croata Marin Cilic e tem boa chance de se manter na posição após Indian Wells, já que defende somente 25 pontos no deserto californiano a partir de quinta-feira.

Um ano mais velho, Zverev permanece no terceiro lugar, mas os 6.595 pontos atuais não lhe dão chance de brigar com Novak Djokovic ou Rafael Nadal nos próximos Masters. O líder Djokovic, com 10.955 pontos, perdeu logo na estreia do ano passado e somou 10 pontos tanto em Indian Wells como em Miami. O vice Nadal, com 8.365, sequer disputou os torneios.

Curiosamente, sete dos atuais top 10 estarão defendendo no máximo 45 pontos em Indian Wells, com cinco deles (Djokovic, Nadal, Zverev, Kei Nishikori e John Isner) com 10 ou menos.

Entre os outros destaques do ranking desta segunda-feira, Gael Monfils voltou ao top 20, como 19º colocado após a semi em Dubai; o australiano Nick Kyrgios reagiu muito bem com o troféu em Acapulco, saltando 39 postos e retornando ao 33º; e o argentino Guido Pella avançou 14 com a conquista do Brasil Open, parando em 34º.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis