Notícias | Dia a dia
Aos 21 anos, Konjuh opera o cotovelo pela 4ª vez
04/03/2019 às 14h40

Única vitória de Konjuh na temporada foi pela Fed Cup

Foto: Arquivo

Dubrovnik (Croácia) - Apontada como uma das principais promessas do tênis feminino desde que venceu dois Grand Slam como juvenil em 2013 e liderou o ranking mundial da categoria, a croata Ana Konjuh segue impossibilitada de seguir uma rotina normal no circuito por conta de lesões no cotovelo. A jovem croata de 21 anos e ex-número 20 do mundo terá que fazer sua quarta cirurgia para tentar voltar a jogar.

"Como muitos de vocês sabem, estou sofrendo com problemas no cotovelo nos últimos anos. Já fiz alguns procedimentos, fiquei um tempo sem jogar, e tentei de tudo que pudesse me ajudar a voltar a a jogar tênis sem sentir dor", escreveu Konjuh, em seu perfil no Instagram.

"Em algumas partidas que eu joguei este ano, ainda era suportável, mas a dor ficou mais intensa há alguns dias. Após muitas considerações e visitas aos médicos, eu decidi fazer uma última tentativa e reconstruir o ligamento colateral", avalia a jovem croata, que disputou cinco jogos de simples e mais dois de duplas na atual temporada.

"A recuperação é longa e lenta, e eu não tenho ideia de quando poderei jogar novamente. Depois de alguns meses do protocolo normal de recuperação, vamos poder ver como o meu cotovelo reage. Agradeço por todo o apoio e vou tentar voltar ainda mais forte", complementou a promissora atleta, que já chegou às quartas de final do US Open em 2016.

A primeira cirurgia no cotovelo que Konjuh aconteceu ainda durante sua fase de transição para o circuito profissional em 2014. Posteriormente, ela voltou a operar o cotovelo depois do US Open de 2017. Meses depois, em março de 2018, a croata fez mais uma operação, em um procedimento menor e que a possibilitou voltar às quadras já em Roland Garros. Ainda assim, ela fez uma nova pausa na carreira depois de Wimbledon e só voltou a atuar em fevereiro deste ano.

Campeã do WTA de Nottingham ainda em 2015, quando ainda tinha 17 anos, Konjuh disputou apenas oito torneios desde setembro de 2017. Por conta das várias interrupções em sua trajetória no circuito, a jovem jogadora croata ocupa atualmente apenas no 538º lugar do ranking. Ela alcançou o top 20 na classificação em julho de 2017.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis