Notícias | Dia a dia
Wild supera Sakamoto e desafia favorito no Chile
04/03/2019 às 15h09

Wild está com o melhor ranking da carreira e venceu 4º jogo de challenger

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - No mesmo dia em que aparece com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 391º lugar, Thiago Wild estreou com vitória no challenger de Santiago. O paranaense de 18 anos avançou no saibro da capital chilena depois de vencer um duelo duelo nacional contra o paulista de 25 anos Pedro Sakamoto, 376º colocado, por 2/6, 6/2 e 6/3.

Wild venceu seu primeiro jogo de nível ATP na semana passada, durante o Brasil Open, em São Paulo, e consegue sua quarta vitória em chaves principais de challenger na carrerira. O resultado rende três pontos no ranking ao jovem jogador.

O adversário de Wild na segunda rodada do torneio será o espanhol de 33 anos Pablo Andujar, principal cabeça de chave do torneio e número 93 do mundo. Caso supere o favorito espanhol, o paranaense de Marechal Cândido Rondon fará sete pontos no ranking e chegará às oitavas.

Dois brasileiros atuam no complemento da primeira rodada nesta segunda-feira. O paulista João Souza, o Feijão, estreia contra o espanhol Gerard Granollers. Já o mineiro João Menzes terá pela frente o russo Alen Avidzba.

Outros três brasileiros são cabeças de chave e entram diretamente na segunda rodada. O cearense Thiago Monteiro espera pelo vencedor entre o peruano Juan Pablo Varillas e o argentino Federico Coria, o paulista Rogério Dutra Silva enfrenta o chileno Alejandro Tabilo ou o argentino Camilo Carabelli, enquanto o também paulista Thomaz Bellucci aguarda a partida entre argentino Renzo Olivo e o convidado local Victor Nuñez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis