Notícias | Dia a dia
Nova geração feminina sobe no ranking da WTA
04/03/2019 às 13h55

A canadense de 18 anos Bianca Andreescu aparece no 60º lugar

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Representantes da nova geração do circuito feminino tiveram boas notícias após a divulgação do ranking da WTA desta segunda-feira. Após conquistarem bons resultados no WTA de Acapulco, a norte-americana Sofia Kenin e a canadense Bianca Andreescu asseguraram as melhores marcas de suas carreiras.

Finalista no México, Kenin subiu duas posições e agora aparece no 33º lugar. A norte-americana de 20 anos começou a temporada na 52ª posição, conquistou um título em Hobart logo na segunda semana de janeiro e, com o vice-campeonato no México, fica cada vez mais próxima de debutar no grupo das 30 melhores do mundo.

Já Andreescu, de apenas 18 anos, foi semifinalista em Acapulco e superada pela própria Kenin na penúltima rodada. Depois de começar 2019 no 152º lugar, a jovem canadense já aparece na 60ª posição. Além do bom resultado no México, ela foi finalista em Auckland, furou o quali e venceu um jogo na chave principal do Australian Open e ainda venceu um torneio da série 125k em Newport Beach.

Na contramão dessas duas jovens jogadoras, a norte-americana Amanda Anisimova perdeu seis posições. Isso porque ela havia vencido um torneio 125k no ano passado em Indian Wells, quando ainda estava fora do top 100, e não tentou defender o título. A norte-americana de 17 anos aparece atualmente na 67ª posição.

Campeã em Acapulco na última semana, a chinesa Yafan Wang saltou 16 posições e aparece atualmente com o melhor ranking da carreira, ao ocupar o 49º lugar. A jogadora de 24 anos é uma das quatro chinesas no top 50 da WTA, ao lado de Qiang Wang (18ª), Saisai Zheng (39ª) e Shuai Zhang (40ª). Já a suíça de 26 anos Viktorija Golubic, que venceu um torneio 125k em Indian Wells, ganhou 21 posições e é agora a 82ª colocada.

Não houve mudanças no top 10 do ranking mundial. A japonesa Naomi Osaka lidera a classificação, seguida por Simona Halep, Petra Kvitova, Sloane Stephens, Karolina Pliskova, Elina Svitolina, Kiki Bertens, Angelique Kerber, Aryna Sabalenka e Serena Williams.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis