Notícias | Dia a dia
Krejcikova doa premiação, Svitolina cai nas oitavas
13/04/2023 às 22h20

Krejcikova está na Turquia para a BJK Cup. Detalhes sobre valores e distribuição serão anunciados em breve.

Foto: Reprodução/Twitter

Antalya (Turquia) - Escalada para participar do confronto entre Ucrânia e República Tcheca pela fase qualificatória da Billie Jean King Cup, Barbora Krejcikova anunciou que irá doar a premiação em dinheiro que receber da ITF pela participação no evento. Como os jogos serão disputados em território neutro, em Antalya, na Turquia, a intenção de Krejcikova é ajudar as famílias de vítimas do terremoto e também fomentar jovens tenistas do país.

"Gostaria de agradecer aos organizadores ucranianos por realizarem esse confronto aqui na Turquia, um lugar onde eu já disputei muitos torneios e sempre gostei de visitar. Tanto a Ucrânia quanto a Turquia estão passando por tempos difíceis. E assim como eu apoio o povo ucraniano, gostaria de ajudar os turcos também", anunciou Krejcikova em suas redes sociais.

"Decidi doar todos os fundos que eu receber da ITF por representar o meu país nesse confronto. O dinheiro vai ajudar diretamente a população turca das regiões afetadas pelo terremoto e também os jogadores de tênis locais que perderam quase tudo. Vou divulgar como o dinheiro será distribuído e gostaria de agradecer a todos que estão ajudando na causa", acrescentou a tcheca.

Durante a entrevista coletiva, a atual número 12 do mundo e campeã de Roland Garros de 2021 afirmou ainda que está em contato com a Federação de Tênis da Turquia para a definição de mais detalhes sobre quanto dinheiro será doado e como esse valor será investido para o esporte no país.

O confronto entre Ucrânia e República Tcheca começa nesta sexta-feira com a partida entre Marta Kostyuk e Marketa Vondrousova. Na sequência, Krejcikova enfrenta Katarina Zavatska. O time ucraniano ainda tem Dayana Yastremska e Lyudmyla Kichenok, enquanto a equipe tcheca ainda terá Karolina Muchova e as jovens Linda Noskova e Sara Bejlek.

Svitolina agora segue para Portugal
Um dia depois de marcar sua primeira vitória no retorno ao circuito, Elina Svitolina caiu nas oitavas de final do ITF W60 de Chiasso, em quadras de saibro na Suíça. A ex-número 3 do mundo foi superada pela romena Alexandra Ignatik por 1/6, 6/2 e 7/5 em 2h27 de partida nesta quinta-feira. Svitolina agora segue para o ITF W100 de Oeiras, no saibro português. A ucraniana de 28 anos está voltando a competir após o nascimento da filha Skai, em outubro.

Comentários