Notícias | Dia a dia
Menezes e Feijão também avançam em Santiago
04/03/2019 às 19h59

Menezes encara o boliviano Hugo Dellien na segunda rodada em Santiago

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Após a vitória de Thiago Wild no duelo nacional contra Pedro Sakamoto, outros dois brasileiros avançaram no challenger de Santiago após o complemento da primeira rodada do torneio. O mineiro João Menezes e o paulista João Souza, o Feijão, venceram seus jogos nesta segunda-feira e seguem em frente no saibro da capital chilena.

Feijão foi o primeiro a entrar em quadra. O paulista de 30 anos e 411º do ranking venceu o espanhol Gerard Granollers, 452º, por 6/1 e 6/3. Na sequência, foi a vez de Menezes vencer seu primeiro jogo. O jovem mineiro de 22 anos e 378º colocado marcou 6/2 e 7/6 (7-4) diante do russo Alen Avidzba, número 385 do mundo.

O próximo compromisso de Feijão no torneio será já nesta terça-feira. Ele atua por volta das 16h (de Brasília) contra o cabeça 9 argentino Facundo Arguello, 195º do ranking. Ainda que o paulista de Mogi das Cruzes tenha vencido os dois duelos anteriores em nível ATP, Arguello levou a melhor em quatro confrontos válidos por torneios de nível challenger.

Por sua vez, Menezes só volta a atuar na próxima quarta-feira. Ele encara o boliviano Hugo Dellien, cabeça 2 do torneio e 87 do ranking. Outro brasileiro que só volta a atuar na quarta-feira é Thiago Wild, que terá a missão de desafiar o cabeça 1 espanhol Pablo Andújar, número 93 do mundo. O jovem paranaense de 18 anos está com o melhor ranking da carreira, no 391º lugar, depois de ter vencido seu primeiro jogo de ATP no Brasil Open, em São Paulo.

Três brasileiros são cabeças de chave e estreiam nesta terça-feira já pela segunda rodada do torneio. Destaque para o cearense Thiago Monteiro, terceiro favorito e 120º do ranking, que terá um confronto inédito contra o peruano Juan Pablo Varillas, 352º, por volta das 14h (de Brasília). No mesmo horário, mas na quadra 1, o cabeça 15 e 232º do mundo Thomaz Bellucci enfrenta o argentino Renzo Olivo, 314º. O paulista levou a melhor nos dois embates anteriores, sendo um em ATP e outro em challenger. Já a partir das 19h, será a vez de Rogério Dutra Silva, quarto favorito e 152º do ranking, enfrentar o argentino de 19 anos e 463º colocado Camilo Ugo Carabelli.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis