Notícias | Dia a dia
Osaka defende nº 1, Serena e Azarenka podem duelar
04/03/2019 às 20h43

Osaka é atual campeã em Indian Wells e tem mil pontos a defender

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Um ano depois de conquistar seu primeiro título de WTA, Naomi Osaka está de volta a Indian Wells. Se em 2018, a jovem japonesa era apenas a 44ª colocada, ela agora volta à Califórnia como campeã dos dois últimos Grand Slam e número 1 do mundo, além de ter a missão de defender os mil pontos para não ter sua liderança ameaçada.

Osaka estreia contra a vencedora da partida entre a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Saisai Zheng. Lembrando que a japonesa perdeu para Mladenovic em Dubai, em seu primeiro jogo como número 1. Se vencer, a líder do ranking pode enfrentar já na terceira rodada a norte-americana Danielle Collins, 25ª do ranking e semifinalista do Australian Open em janeiro.

As possíveis adversárias de Osaka nas oitavas são Caroline Wozniacki e Belinda Bencic. Enquanto a dinamarquesa disputou apenas dois torneios em 2019, a jovem suíça vem embalada pela conquista do Premier de Dubai há nove dias. A tcheca Karolina Pliskova também está no quadrante.

Também na parte de cima da chave, Petra Kvitova estreia contra a vencedora da partida entre Venus Williams e Andrea Petkovic. A canhota tcheca pode enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova nas oitavas, a alemã Julia Goerges nas oitavas e a também germânica Angelique Kerber nas quartas.

Do outro lado da chave, Serena Williams e Victoria Azarenka podem reeditar já na segunda rodada a final de 2016, vencida por Azarenka. A americana é cabeça 10 e espera pela estreia da bielorussa contra a compatriota Vera Lapko. Já na terceira fase pode pintar outra ex-número 1 do mundo, a espanhola Garbiñe Muguruza, antes de duelos contra Kiki Bertens nas oitavas e Sloane Stephens nas quartas.

A vice-líder do ranking Simona Halep espera pela vencedora do jogo entre a tcheca Barbora Strycova e uma rival vinda do quali. A romena pode encarar a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich na terceira fase e cruzar o caminho da atual vice-campeã Daria Kasatkina nas oitavas. Já nas quartas, Halep pode enfrentar a australiana Ashleigh Barty ou a ucraniana Elina Svitolina.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis