Notícias | Dia a dia
Rublev acaba com festa de Struff e volta à semifinal
14/04/2023 às 08h57

Monte Carlo (Mônaco) - Após eliminar dois cabeças de chave em sequência, a festa do alemão Jan-Lennard Struff no Masters 1000 de Monte Carlo acabou nesta sexta-feira. Seu algoz foi o russo Andrey Rublev, quinto favorito na competição, precisou de apenas dois sets para vencê-lo, marcando parciais de 6/1 e 7/6 (7-5), em 1h39 de partida.

Rublev alcança pela quinta vez uma semifinal de Masters 1000, tenta disputar sua terceira final neste nível e busca um título inédito, depois de ficar com o vice em Monte Carlo e Cincinnati, ambos em 2021. Seu próximo oponente sai do confronto entre o grego Stefanos Tsitsipas e o norte-americano Taylor Fritz.

Algoz do russo na decisão no saibro monegasco dois anos atrás, Tsitsipas está empatado com Rublev no retrospecto, com seis vitórias para cada lado. O grego leva vantagem nos confrontos pela ATP (6 a 5) e também no saibro (3 a 1). Fritz também tem histórico positivo, com quatro vitórias em seis jogos, todos em quadras duras.

No primeiro set, Rublev levou um susto de cara e foi quebrado logo no game inicial, mas a resposta não poderia vir em melhor forma. Ele venceu os próximos seis games, batendo o saque de Struff três vezes seguidas, e fechou a parcial anotando um 'pneu' moral para cima do alemão, que não teve mais um break-point sequer.

Struff seguiu sofrendo com o saque no segundo set, mas conseguiu salvar uma chance de quebra no primeiro game, quatro no terceiro e mais uma no quinto para manter o placar parelho. Rublev conseguiu quebra no sétimo, mas foi quebrado de volta no oitavo e só foi selar a vitória no tiebreak, fechando no segundo match-point que teve.


Comentários