Notícias | Dia a dia
Cinco jogadoras disputam a liderança do ranking
05/03/2019 às 13h38

Kvitova é a jogadora com mais chances de terminar o torneio como número 1

Foto: Arquivo

Indian Wells (EUA) - A liderança do ranking da WTA está em jogo durante a disputa do WTA Premier de Indian Wells. A atual número 1 Naomi Osaka foi campeã do torneio no ano passado e tem mil pontos a defender. Com isso, a japonesa tem sua posição ameaçada por mais quatro jogadoras.

Osaka disputa a liderança com Petra Kvitova, Simona Halep, Sloane Stephens e Karolina Pliskova. Entre essas concorrentes, apenas Pliskova e Halep já estiveram no topo do ranking, enquanto Kvitova e Stephens buscam o número 1 pela primeira vez.

Número 3 do mundo, Kvitova é quem está em melhor situação na disputa pela liderança, já que ela defende apenas 65 pontos e pode assumir o número 1 se for semifinalista e contar com uma eliminação de Osaka. A diferença entre as duas é de 1.266 pontos, sendo 6.871 da japonesa e 5.605 para a thceca, mas a atual líder do ranking não soma nada e corre risco de perder parte desses pontos se não defender o título.

A vice-líder do ranking Simona Halep está com 5.727, mas defende 390 pontos de semifinal do ano passado. A romena precisa chegar à final e contar com outros resultados. Na mesma situação está Sloane Stephens, atual quarta colocada com 5.277 pontos e que tem 65 a defender.

Com menos chances de chegar ao número 1 está Karolina Pliskova. A tcheca, que já liderou o ranking por oito semanas em 2017, precisa ser campeã do torneio e contar com eliminações precoces das concorrentes. Atualmente ela está com 5.145 pontos e defende 215, por ter chegado às quartas de final no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis