Notícias | Dia a dia
Monteiro marca tranquila vitória em Santiago
05/03/2019 às 17h14

Monteiro sequer enfrentou break points nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - Primeiro dos quatro brasileiros a atuar na rodada desta terça-feira no challenger de Santiago, Thiago Monteiro estreou com vitória no torneio de US$ 54 mil no saibro da capital chilena. Em 1h20 de partida, Monteiro marcou as parciais de 6/4 e 6/3 contra o peruano Juan Pablo Varilas, 352º do ranking.

Número 1 do Brasil e 120º do ranking aos 24 anos, o cearense enara nas oitavas o eslovaco de 29 anos e 256º colocado Andrej Martin, adversário inédito em sua trajetória no circuito profissional.

Monteiro sequer enfrentou break points na partida e cedeu apenas 14 pontos em seus games de serviço, sendo que no set inicial o cearense só perdeu quatro pontos no saque. O canhoto de Fortaleza conquistou duas quebras durante o jogo, uma em cada set, e criou seis oportunidades de quebra.

Neste início de temporada, Monteiro já venceu dois jogos pela elite do circuito, um pela Copa Davis e outro pelo Rio Open, além de ter conquistado o título do challenger de Punta del Este. O jogador de 24 anos tem como recorde pessoal no ranking o 74º lugar, alcançado em fevereiro de 2017.

A vitória desta terça-feira rende sete pontos no ranking, com possibilidade de 15 em caso de vaga nas quartas. O canhoto de Fortaleza não defende nada nesta semana, mas precisa descartar seis pontos de seu 18º e último resultado válido para o ranking.

Outros três brasileiros, todos paulistas, atuam nesta terça-feira diante de adversários argentinos. Thomaz Bellucci enfrenta Renzo Olivo, João "Feijão" Souza encara Facundo Arguello, enquanto o cabeça 4 do torneio Rogério Dutra Silva joga contra Camilo Carabelli.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis