Notícias | Dia a dia
Bellucci reage e vence a primeira no saibro chileno
05/03/2019 às 18h04

Bellucci pode enfrentar Rogerinho na próxima rodada

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Após a vitória de Thiago Monteiro na abertura da rodada, o tênis brasileiro ganhou mais um representante nas oitavas de final do challenger de Santiago. Thomaz Bellucci largou bem no torneio de US$ 54 mil no saibro da capital chilena ao marcar 7/5 e 6/4 contra o argentino Renzo Olivo, 314º do ranking, em 1h45 de partida.

Esta foi a quarta vitória de Bellucci em challengers de simples na temporada. O paulista de 30 anos vem de dois bons resultados nas duplas por torneios de nível ATP em solo brasileiro. Jogando ao lado de Rogério Dutra Silva, ele foi vice-campeão no Rio de Janeiro e semifinalista em São Paulo.

Ex-número 21 do mundo, Bellucci aparece atualmente na 232ª posição do ranking mundial. Garantido nas oitavas de final, o canhoto de Tietê já assegura sete pontos, em uma semana sem resultados a defender. Caso chegue às quartas, o paulista fará 15 pontos no ranking.

Existe possibilidade de um confronto nacional entre Bellucci e Rogerinho nas oitavas. Para isso, o paulista de 35 anos e 152º do ranking terá que vencer seu jogo marcado para às 19h (de Brasília) desta terça-feira contra o argentino Camilo Carabelli.

O começo de partida não foi bom para Bellucci, que sofreu uma quebra logo no quarto game e ainda salvou um break point dois games mais tarde. Olivo chegou a liderar o placar do set inicial por 5/2. O paulista ficou a dois pontos de perder o set, mas sacou muito bem e jogou com margem de segurança para confirmar o serviço. Na sequência, o ex-top 30 conseguiu devolver a quebra e buscou o empate por 5/5. Mais confiante e firme do fundo de quadra, Bellucci voltou a quebrar e terminou o set vencendo cinco games seguidos.

Bellucci foi mais eficiente em seu saque durante o segundo set e vinha confirmando os games de serviço sem maiores riscos. A quebra aconteceria ainda no quinto game e o paulista só seria ameaçado uma vez, quando já sacava para o jogo. No break point, Olivo errou uma devolução de segundo saque e deu chance a Bellucci definir a partida dois pontos mais tarde.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis