Notícias | Dia a dia
Djokovic pode enfrentar Kyrgios já na 3ª fase em IW
05/03/2019 às 20h36

Sérvio ficou em lado oposto ao de Federer e Nadal na chave em Indian Wells

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - Em seu primeiro compromisso desde o título do Australian Open em janeiro, Novak Djokovic disputa o Masters 1000 de Indian Wells em lado oposto na chave ao de seus dois principais rivais. Mas se o sérvio só pode cruzar com Rafael Nadal ou Roger Federer em uma eventual final, isso não significa caminho fácil no torneio. A chave do líder do ranking mundial conta com nomes que já venceram torneios neste início de temporada.

Djokovic entra diretamente na segunda rodada em Indian Wells e estreia contra um adversário vindo do qualificatório, já que dois deles se enfrentam na primeira fase. Se vencer, o número 1 do mundo já pode cruzar o caminho do embalado australiano Nick Kyrgios, que vem da conquista do título do ATP 500 de Acapulco e estreia contra o vencedor da partida entre o alemão Philipp Kohlschreiber e o francês Pierre-Hugues Herbert.

Caso vença seus dois primeiros jogos, Djokovic pode ser desafiado nas oitavas pelo cabeça 15 italiano Marco Cecchinato ou pelo francês Gael Monfils, 18º favorito e recentemente campeão em Roterdã. O pentacampeão do torneio ainda tem dois nomes fortes em seu quadrante, o austríaco Dominic Thiem e o sérvio Borna Coric, que seriam possíveis adversários nas quartas de final na Califórnia.

Ainda na parte de cima da chave, o alemão Alexander Zverev é o terceiro favorito. O jovem jogador de 21 anos pode enfrentar seu irmão, Mischa Zverev ou o canhoto eslovaco Martin Klizan. O cabeça de chave mais próximo do jovem alemão é o búlgaro Grigor Dimitrov, 26º pré-classificado, enquanto Milos Raonic pode pintar nas oitavas de final. Também há a possibilidade de um cruzamento com o jovem australiano Alex de Minaur pelas quarta rodada da competição.

Zverev está no mesmo quadrante do sul-africano Kevin Anderson e do grego Stefanos Tsitsipas. Quinto favorito, o sul-africano espera pelo vencedor entre o alemão Maximilian Marterer e um jogador vindo do qualificatório e pode enfrentar na terceira fase o cabeça 30 sérvio Laslo Djere. Já o grego de 20 anos é o nono favorito e pode ter na estreia um duelo da nova geração contra o convidado canadense de 18 anos Felix Aguer-Aliassime, que estreia contra o britânico Cameron Norrie. Na terceira fase, há chance de encarar o cabeça 27 espanhol Roberto Bautista Agut.

O número 2 do mundo Rafael Nadal estreia contra o vencedor da partida entre o convidado norte-americano Jared Donaldson ou um jogador vindo do quali. Nas fases seguintes, o espanhol pode enfrentar argentino Diego Schwartzman pela terceira rodada e o russo Andrey Rublev nas oitavas. O quadrante do tricampeão do torneio ainda com o sacador norte-americano John Isner.

Já o quarto colocado no ranking e dono de cinco títulos Roger Federer espera pelo vencedor entre o alemão Peter Gojowczyk e o italiano Andreas Seppi. O suíço pode enfrentar o compatriota Stan Wawrinka na terceira rodada, ou medir forças com o húngaro Marton Fucsovics. Nas oitavas, pode surgir o italiano Fabio Fognini, enquanto Marin Cilic e Kei Nishikori são possíveis adverários nas quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis