Notícias | Dia a dia
Nadal e Federer ficam no mesmo lado da chave
05/03/2019 às 21h08

Espanhol está no setor da chave com Isner, Goffin e Khachanov

Foto: Divulgação

Indian Wells (EUA) - A rivalidade entre Rafael Nadal e Roger Federer pode ganhar um novo capítulo durante o Masters 1000 de Indian Wells. O espanhol e o suíço estão no mesmo lado da chave e podem se encontrar em uma possível semifinal na Califórnia. Do outro lado do quadro, o líder do ranking mundial Novak Djokovic está em uma chave com adversários que vêm de títulos e finais no começo do ano, como Nick Kyrgios, Gael Monfils e Alexander Zverev.

Tricampeão do torneio, Rafael Nadal estreia contra o vencedor da partida entre o convidado norte-americano Jared Donaldson ou um jogador vindo do quali. Na fase seguinte, o número 2 do mundo pode enfrentar o cabeça 25 argentino Diego Schwartzman, que espera pela partida entre o espanhol Roberto Carballes Baena e o norte-americano Ryan Harrison.

Em possíveis oitavas de final, os nomes do russo Andrey Medvdev e do belga David Goffin ganham força no caminho do canhoto de Mallorca. O quadrante do tricampeão do torneio ainda com o sacador norte-americano John Isner, oitavo cabeça de chave, além do russo Karen Khachanov, do espanhol Pablo Carreño Busta e o canhoto argentino Guido Pella. Também está neste setor o tcheco Tomas Berdych, que não é cabeça de chave, mas pode encarar Nadal nas quartas.

Já Roger Federer chega a Indian Wells em busca de seu sexto título no torneio e espera pelo vencedor entre o alemão Peter Gojowczyk e o italiano Andreas Seppi para conhecer seu primeiro adversário. Vindo de título em Dubai, o suíço pode reencontrar na terceira fase o húngaro Marton Fucsovics, a quem superou na campanha para seu centésimo título. Outro possível rival de Federer na terceira rodada é o compatriota Stan Wawrinka, que abre o torneio contra um jogador vindo do quali.

Entre os possíveis adversários de Federer nas oitavas de final estão o italiano Fabio Fognini e o britânico Kyle Edmund, que vem da conquista de um challenger também em Indian Wells na última semana. Já nas quartas de final, o suíço pode cruzar o caminho de rivais experientes como Kei Nishikori e Marin Cilic ou enfrentar nomes da nova geração como Lucas Pouille e Denis Shapovalov.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis