Notícias | Dia a dia
Rogerinho vence e encara Bellucci, Feijão leva virada
05/03/2019 às 21h48

Bellucci e Rogerinho foram parceiros de duplas nas duas últimas semanas

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Após as vitórias de Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci durante a tarde, outros dois brasileiros atuaram no complemento da programação desta terça-feira pelo challenger de Santiago. Enquanto Rogério Dutra Silva venceu e garantiu seu lugar nas oitavas de final, João Souza, o Feijão, se despediu do torneio de US$ 54 mil no saibro da capital chilena.

Quarto cabeça de chave, Rogerinho entrou diretamente na segunda rodada e venceu o argentino de 19 anos e 463º colocado Camilo Ugo Carabelli por 6/3, 3/6 e 6/2 em 1h42 de partida. Esta foi a sétima vitória do paulista de 35 anos em torneios challenger na temporada. Ele já tem um título, conquistado no piso duro australiano de Playford e ainda venceu dois jogos em qualis de ATP.

Veterano de 35 anos e atual 152º do ranking, Rogerinho tem como recorde pessoal a 63ª colocação, alcançada em julho de 2017. Por ter vencido seu jogo de estreia nesta terça-feira, o experiente paulista já garante sete pontos no ranking em uma semana sem resultados a defender. Caso chegue às quartas, ele poderá fazer 15 pontos.

A vitória de Rogerinho garante a presença de um brasileiro nas quartas de final, já que ele medirá forças com Thomaz Bellucci, 232º do ranking, nas oitavas. Parceiros de duplas nas duas últimas semanas, quando foram vice-campeões do Rio Open e semifinalistas do Brasil Open, os dois brasileiros só se enfrentaram uma vez. Rogerinho levou a melhor em duelo válido por um future em 2004.

Quem se despediu do torneio foi João Souza, o Feijão. Vindo de vitória na primeira rodada sobre o espanhol Gerard Granollers, o paulista de 30 anos e 411º do ranking levou a virada do cabeça 9 argentino Facundo Arguello, 195º colocado, por 4/6, 6/3 e 6/4. Feijão segue sem vencer dois jogos seguidos em nenhum dos seis challengers que disputou neste começo de ano.

Dois brasileiros atuam nesta quinta-feira pelo complemento da segunda rodada em Santiago. O mineiro João Menezes, 378º do ranking, atua por volta das 12h30 (de Brasília) contra o cabeça 2 boliviano Hugo Dellien, número 87 do mundo. Já o paranaense de 18 anos Thiago Wild, 391º, joga às 19h contra o espanhol Pablo Andújar, principal cabeça de chave e 93 do mundo. Lembrando que o cearense Thiago Monteiro, 120º do ranking, é o cabeça 3 do torneio e já está nas oitavas, fase em que enfrentará o eslovaco Andrej Martin.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis