Notícias | Dia a dia
Pedro Rodrigues jogará seu 1º challenger em Floripa
14/04/2023 às 18h08

O juvenil mineiro de 17 anos recebeu convite para a chave principal

Foto: Divulgação/CBT

Florianópolis (SC) - O juvenil mineiro Pedro Rodrigues recebeu nesta sexta-feira o convite para a chave principal do challenger de Florianópolis, que será disputado na semana que vem nas quadras de saibro do Lagoa Iate Clube. Rodrigues, de 17 anos, é o atual 48º no ranking mundial juvenil da Federação Internacional e marcou seu primeiro ponto na ATP no ano passado, no Rio de Janeiro. Ele fará sua primeira aparição em challenger.

"Estou muito feliz pela oportunidade que a CBT está me dando de jogar meu primeiro challenger. É um torneio de nível altíssimo, que vai contribuir muito para o meu jogo. Vou aproveitar ao máximo, seguir trabalhando e aprendendo com o processo”, disse Rodrigues, que ocupa a 1712ª colocação no ranking profissional da ATP. O mineiro fez parte da equipe brasileira campeã da Copa Davis Júnior, juntamente com João Fonseca e Gustavo Almeida.

+ Ribeiro joga challenger de Floripa, Fonseca convidado

Nesta temporada, o mineiro está iniciando a transição do circuito juvenil para o tênis profissional. "Depois de Florianópolis, jogo um ITF M15 em Mogi das Cruzes e sigo para a Europa para disputar os preparatórios para os Grand Slams juvenis. Vou para Roland Garros e Wimbledon. Será uma gira bem legal", contou o tenista, que nesta semana está participando da Semana de Treinamento Paulo Cleto, no LIC.

Com o convite de Rodrigues, o challenger de Florianópolis passa a ter nove brasileiros na chave principal. Ele se junta ao paranaense Thiago Wild, os paulistas Daniel Dutra Silva, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide, o catarinense Pedro Boscardin, o gaúcho Eduardo Ribeiro, o pernambucano José Pereira e o convidado carioca João Fonseca. O torneio distribui US$ 80 mil em premiação, com 75 pontos na ATP para o campeão.

Comentários