Notícias | Dia a dia
Clezar enfim vence a primeira na atual temporada
06/03/2019 às 11h55

Zhuhai (China) - Depois de um começo de temporada bastante duro, acumulando cinco derrotas seguidas em estreias, o gaúcho Guilherme Clezar enfim conseguiu vencer uma em 2019. Seu primeiro triunfo do ano veio no challenger chinês de Zhuhai, batendo nesta quarta-feira o convidado da casa Runhao Hua em três sets, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

Classificado para as oitavas de final, o cabeça de chave 16 terá pela frente o japonês Hiroki Moriya, quarto mais bem cotado ao título, que estreou batendo o australiano Andrew Harris em sets diretos, marcando placar final de 6/4 e 6/1, depois de 1h24 de embate.

O jogo começou bom para o gaúcho, que venceu oito dos nove primeiros pontos e tratou de abrir 2/0 de cara. Hua devolveu a quebra no terceiro game, mas voltou a perder o serviço no quarto e chegou ver Clezar sacar em 5/1. Veio então uma série de mais dois breaks, um para cada lado e a vitória por 6/2 para o brasileiro no primeiro set.

A segunda parcial acabou escapando das mãos de Clezar, que levou uma quebra solitária no terceiro game. O confronto foi para o terceiro e decisivo set, que foi definido apenas na reta final. Os rivais chegaram empatados em 5/5, o gaúcho então confirmou seu serviço e logo em seguida anotou a quebra que fechou o confronto.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis