Notícias | Dia a dia
Stefani elimina favorita no México, Pigossi fura quali
06/03/2019 às 19h59

Stefani venceu uma adversária que está 285 posições acima

Foto: Arquivo

Irapuato (México) - Depois de passar por um qualificatório com duas rodadas, Luisa Stefani manteve o embalo e estreou com vitória na chave principal do ITF W25 + H de Iraputo, no México, torneio disputado em quadras de piso duro.

Stefani, de 21 anos e 458ª do ranking, surpreendeu a ucraniana Katarina Zavatska, cabeça 6 do torneio e número 173 do mundo, ao marcar as parciais de 6/2 e 6/1 nesta quarta-feira. A vitória vale 6 pontos no ranking da WTA e ela agora espera pela vencedora entre a canadense Françoise Abanda e a norte-americana Maria Sanchez.

A paulistana que treina nos Estados Unidos já havia passado no quali pela russa Yana Sizikova por 7/6 (7-4) e 6/2 ainda na segunda-feira. Já na última terça-feira, ela marcou 7/5 e 6/4 diante da norte-americana Sanaz Marand.

Outra brasileira que furou o quali no torneio é a também paulista Laura Pigossi, que tem 24 anos e é 655ª colocada. Pigossi já marcou 6/2 e 6/3 contra a norte-americana Joelle Kissell e ela passou com duplo 6/3 pela venezuelana Aymet Uzcategui. Nesta quarta-feira à noite, ela encara a norte-americana de 20 anos e 325ª do ranking Usue Arconada.

Pigossi é a única brasileira na chave de duplas. Ela e a canadense Sharon Fichman venceram as norte-americanas Sanaz Marand e Jacqueline Cako por 3/6, 6/2 e 11-9. As próximas adversárias podem ser a australiana Astra Sharma e a neozelandesa Paige Hourigan ou as norte-americanas Usue Arconada e Pamela Montez.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis