Notícias | Dia a dia
Osaka se emociona ao saber que inspira as crianças
06/03/2019 às 15h05

Para a japonesa, inspirar a nova geração é uma enorme responsabilidade

Foto: HK Tennis Open 2018/Arquivo

Indian Wells (EUA) - A rápida ascensão no circuito e sua mudança de status no cenário do tênis mundial seguem mexendo com as emoções de Naomi Osaka. Líder do ranking mundial e vencedora dos dois últimos Grand Slam, o US Open de 2018 e o Australian Open de 2019, a jovem japonesa de 21 anos diz que se emociona ao saber que se tornou um ídolo para as crianças.

"Recentemente muitos pais estão vindo até mim e me falam que seus filhos se inspiram em mim", escreveu Osaka, em seu perfil no Twitter. "Honestamente, eu fico chocada e sinto que é uma enorme responsabilidade, porque sei o quanto os meus ídolos eram importantes. Além disso, o fato de os próprios pais falarem disso comigo significa que eles aprovam".

"Quando eu vejo todas aquelas crianças tão felizes em ver e me pedem fotos e autógrafos, eu honestamente sinto vontade de chorar. Sinto que meu coração fica muito cheio nesses momentos, porque não se trata apenas de tênis, mas sim de inspirar uma nova geração", comenta a japonesa, que tinha Serena Williams como sua principal fonte de inspiração.

"Eu começo a pensar em quando eu era criança e em todas as pessoas que me inspiravam a sonhar grande e buscar os meus sonhos", lembrou a jovem atleta. "O fato de eu estar nessa posição agora, inspirando as crianças, quando eu sinto que parece que foi ontem que eu tinha oito anos de idade e jogava em quadras públicas, é uma grande honra para mim. Mas sinto também que eu sou apenas uma pequena peça dentro de algo muito maior".

Atual campeã do WTA Premier de Indian Wells, Osaka tem a missão de defender mil pontos na Califórnia e tem o primeiro lugar do ranking ameaçado por quatro jogadoras, Simona Halep, Petra Kvitova, Slone Stephens e Karolina Pliskova. A estreia da japonesa será contra a vencedora da partida entre a francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Saisai Zheng.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis