Notícias | Dia a dia
Menezes leva virada no challenger de Santiago
06/03/2019 às 15h47

Menezes foi superado pelo cabeça de chave 2

Foto: Divulgação

Santiago (Chile) - O mineiro João Menezes foi eliminado, nesta quarta-feira, na segunda rodada do challenger de Santiago. Ele até saiu na frente, mas levou a virada do boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 2, que anotou parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, após 2h04 de confronto.

Atual 87 do mundo, seu melhor ranking da carreira, Dellien vem de boas campanhas nos ATPs brasileiros, indo às quartas de final tanto no Rio Open quanto no Brasil Open. Seu próximo oponente no saibro chileno será o italiano Gian Marco Moroni, 13º pré-classificado, que bateu o equatoriano Emilio Gomez por 6/3, 6/7 (9-11) e 6/3.

Dellien começou melhor na partida e faturou os dois primeiros games, mas não manteve o ritmo até o fim e acabou superado no set inicial. O boliviano perdeu a quebra de vantagem no 3/3 e voltou a ser quebrado quando sacava pressionado em 4/5, quando Menezes levou a melhor e saiu na frente no placar.

A segunda parcial teve os sacadores prevalecendo sem sustos até o sexto game, mas depois disso Menezes s encarou dificuldades com o serviço. No sétimo game, o mineiro salvou quatro break-points, mas no nono acabou sucumbindo. Ele até evitou uma chance de quebra a mais, mas na sexta oportunidade que Dellien teve o boliviano não desperdiçou.

Vivendo melhor momento, o boliviano conquistou vantagem no início da terceira parcial, salvou um break no segundo game e concretizou um a seu favor no terceiro. Menezes não teve mais chances de devolver quebra e foi superado por Dellien na segunda rodada do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis