Notícias | Dia a dia
Wild cai para Andujar em três sets no Chile
06/03/2019 às 21h30

Wild recebe três pontos no ranking por ter avançado uma rodada

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - A participação de Thiago Wild no challenger de Santiago chegou ao fim nesta quarta-feira. Depois de vencer um duelo nacional contra Pedro Sakamoto na primeira fase, o paranaense de 18 anos e 391º do ranking caiu para o cabeça 1 espanhol e número 93 do mundo Pablo Andújar por 6/4, 4/6 e 6/2 em 2h02 de partida no saibro da capital chilena.

Wild aparece nesta semana com o melhor ranking da carreira depois ter vencido seu primeiro jogo de ATP na semana passada, em São Paulo, o que o fez saltar 58 posições com os 20 pontos conquistaos. Por ter vencido um jogo em Santiago, o jovem paranaense receberá mais três pontos no ranking.

Quebrado logo no game de abertura da partida, Wild sequer teve chances de buscar o empate no primeiro set, já que Andújar não enfrentou break points e cedeu apenas seis pontos em seus games de serviço na parcial. O paranaense, no máximo, evitou que a vantagem do espanhol aumentasse ao escapar de mais seis oportunidades de quebra em dois games distintos.

Andújar foi o primeiro a quebrar no segundo set e liderou por 3/1, mas bastou um game mal jogado pelo espanhol para que Wild tivesse e aproveitasse sua primeira chance de quebra. O paranaense voltaria a quebrar no décimo e último game da parcial, após uma dupla-falta do adversário.

Durou pouco a reação de Wild. Ainda que Andújar só colocasse 45% de primeiros serviços em quadra durante o terceiro set, o espanhol sequer enfrentou break points e cedeu só sete pontos em seus games de serviço. Já o paranaense venceu apenas 11 dos 21 pontos jogados com o próprio saque e permitiu duas quebras ao rival.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis