Notícias | Dia a dia
Bellucci e Rogério duelam, Monteiro também joga
06/03/2019 às 21h48

Monteiro terá rival eslovaco nas oitavas em Santiago

Foto: Arquivo

Santiago (Chile) - Após as eliminações de João Menezes e Thiago Wild nesta quarta-feira pela segunda rodada do challenger de Santiago, três brasileiros estarão na disputa das oitavas de final do torneio. Dos sete representantes nacionais que estavam no início da competição, apenas Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci seguem na capital chilena.

Monteiro será o primeiro a entrar em quadra. Número 1 do Brasil e 120º do ranking, o cearense encara o eslovaco Andrej Martin, 256º colocado, por volta das 12h30 (de Brasília) em encontro inédito no circuito.

Mais tarde, por volta das 16h, será a vez do duelo entre Bellucci e Rogerinho. A única vez que eles se enfrentaram foi ainda em 2004, por um torneio future, com vitória de Rogerinho em sets diretos. Atualmente com 35 anos, Rogério Dutra Silva é número 2 do Brasil e 152º do ranking, enquanto o ex-top 30 Bellucci aparece na 232ª posição.

Romboli e Monteiro vencem nas duplas - O carioca Fernando Romboli e seu parceiro argentino venceram na primeira rodada de duplas o belga Kimmer Coppejans e o eslovaco Andrej Martin por 6/4 e 7/6 (7-3). Os adversários nas quartas são o italiano Gian Marco Moroni e o espanhol Carlos Taberner.

Também avançaram o cearense Thiago Monteiro e o peruano Sergio Galdos, que superaram os argentinos Matias Descotte e Camilo Carabelli por 6/1 e 6/2. Eles encaram nas quartas os chilenos Gonzalo Lama e Marcelo Barrios Vera, que venceram o gaúcho Fabrício Neis e o equatoriano Gonzalo Escobar por 6/3 e 7/5.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis