Notícias | Dia a dia
Chuva interrompe terceiro set entre Rublev e Fritz
15/04/2023 às 12h22

Monte Carlo (Mônaco) - O mau tempo chegou no sábado a Monte Carlo e com isso ainda não se conhecem os finalistas do primeiro Masters 1000 da temporada de saibro. Na primeira partida, o russo Andrey Rublev vencia o norte-americano Taylor Fritz de virada, com 5/7, 6/1 e 3/2, quando a chuva caiu forte e determinou a interrupção da partida.

Se o clima permitir, ainda acontecerá a jovem semifinal entre o italiano Jannik Sinner e o dinamarquês Holger Rune.

Rublev perde chances
Com o piso pesado e por vezes uma leve garoa, era de se esperar que Rublev levasse vantagem no primeiro set. E por três vezes o russo esteve à frente. Obteve quebra logo no game inicial, mas cedeu empate no 2/2 com bons lances de Fritz, e voltou a ter vantagem em seguida, com 3/2, porém outra vez não sustentou.

A chance mais preciosa veio com a quebra no nono game que permitiu a Rublev sacar para o set, mas faltaram primeiro saque e calma. Para piorar, Fritz fez um ótimo game de devolução para fechar e deixou o adversário muito irritado com tanta chance perdida.

Reação imediata
Rublev voltou para o segundo set bem mais consistente e parou de desperdiçar as oportunidades. Contou ainda com aproveitamento baixo de primeiro saque de Fritz, que encaixou apenas 41% das tentativas, e com isso o russo dominou a base, obtendo nada menos que três quebras e só permitindo dois break-points, quando já tinha no entanto 5/1. Rublev anotou 11 winners contra 4 e cometeu apenas 5 erros não forçados.

O set decisivo começou melhor para Fritz, que chegou a abrir 2/1 e saque a favor, mas não sustentou e permitiu de Rublev, que virou para 3/2 antes que a chuva chegasse com força.

Comentários