Notícias | Dia a dia
Azarenka supera compatriota e enfrentará Serena
07/03/2019 às 08h45

Indian Wells (EUA) - O duelo de ex-número 1 do mundo na segunda rodada do Premier de Indian Wells se confirmou nesta quarta-feira com a vitória da bielorrussa Victoria Azarenka para cima da compatriota Vera Lapko, anotando parciais de 6/2 e 6/3 em apenas 1h25 de partida. Ela agora desafiará a norte-americana Serena Williams.

Cabeça de chave número 10, Serena entra direto na segunda rodada e irá encarar Azarenka pela 21ª vez. A caçula das irmãs Williams tem ampla vantagem no confronto, somando 17 triunfos contra apenas quatro da bielorrussa, que levou a melhor no último embate entre elas, justamente em Indian Wells, na final de três anos atrás.

Vika perdeu os dois primeiros games de sua estreia na competição, mas depois se recuperou com um ‘pneu’ moral, venceu os seis seguintes e venceu a parcial inicial por 6/2. No segundo set, ela largou bem melhor, abriu 4/0 logo de cara, chegou a perder quatro match-points quando Lapko sacava em 2/5 e desperdiçou mais um na sequência, mas fechou na sexta oportunidade.

Além de Serena, outra que também conheceu sua primeira adversária na Califórnia foi a número 2 do mundo Simona Halep, que medirá forças com a tcheca Barbora Strycova, algoz da quali suíça Viktorija Golubic com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). A romena leva vantagem no histórico com Strycova, somando quatro vitórias e uma derrota.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis